segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais um restaurante japonês!


Posso falar que este é o melhor japa que fui até o momento. Shin Zushi, localizado na rua Afonso Freitas, 169 é um daqueles tradicionais, onde todos os sushimen são japas.

Com atendimento muito bom e cortesia, sente no balcão e converse com os sushimen...eles vão explicando tudo...só que dessa vez, eu chutei o pau da barraca e pedi um menu degustação (R$ 200,00/pessoa)....VALEU CADA CENTAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou aqui "degustar" o que o chefe nos trouxe:
Sashimi de Toro, Buri, Pargo, Carapau e polvo que veio tão macio que derretia na boca...e pra surpresa super agradável, o sashimi de polvo veio quente...nunca tinha comido dessa forma, mas é maravilhoso. Uma sopa com espinafre japonês muito bom, tempurá de aspargo, vagem e shisôe omelete japonês doce. Sushis de Toro, Pargo, enguia, Magurô tbme vieram...um prato quente de carne de porco muito macia e agridoce. Polvo com pepino com molho de missô, gergelim e saquê. E o ponto alto: Toro selado com nabo ralado, shoyu, saquê, pimenta, cebolinha, folha de Shisô e brotos de nabo...vou tentar explicar essa maravilha..naõ sei o que eles fizeram, mas o peixe ficou com textura de carne suina e uma mistura de salgado, doce, ardido e ácido ao mesmo tempo....foi uma verdadeira explosão de sabor e textura!!!! Utilizam um sal marinho com chá verde ótimo.
Eles vão trazendo comida até vc dizer "chega..não aguento mais!!!!"

Este post acho que será um dos mais RECOMENDADOS" do blog.

Daniel Gunji


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem-vindo...