quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ser um milionário - por Alexandre Bento





Certa vez, ouvi falar que a riqueza de um homem é medida não pela quantidade de dinheiro que conseguiu acumular ao longo de sua vida, e sim pelo número de amigos!
Por esse ponto de vista, posso me sentir um cara não só rico, mas muito mais do que isso, um milionário. Pois além de um irmão de sangue o qual tenho o maior orgulho, consegui mais dois, só que estes de coração, Max e Maro.
Nesse final de semana, estive em São Paulo, visitando meu irmão do meio( do coração) e posso dizer que foi absurdamente fantástico(Sem viadagem), como ele costuma falar, mas superou todas expectativas. Nem a chuva que insistiu na sexta e no sábado, abalaram a programação. São Paulo é realmente impressionante, uma cidade que nos faz por vezes, parar para fazer um alongamento no pescoço, pois os prédios altos da paulista demostram sem acanhamento, o dinheiro do Brasil está aqui!
Já fui a São Paulo, por outras vezes, e sempre que vou pelo tamanho grotesco desta cidade, procuro buscar conhecer novos lugares, fiquei muito impressionado com a Vila Madalena, um local onde tudo acontece, lá encontra-se desde de um studio de algum artista plástico alternativo, até um bar que idolátra a música sertaneja, tudo acontece ao mesmo tempo.
O roteiro gastrônomico é algo que merece destaque, iniciamos com uma ida ao mercadão para comer um pastel de bacalhau no Hocca bar com alguns choppinhos, e já preparando-se para noite em uma cervejaria na Vila Madalena, que foi a realização de minha cunhada de coração, Carlyta que pode desfrutar de uma cebola deliciosa com recheio de gorgonzola, acompanhada de uma cerveja Vitus, entre tantas outras que não me lembro, tendo em vista que foram muitas. Bom no sábado (com chuva) após uma passada por um restaurante árabe em uma travessinha da Paulista, desfrutamos de algumas esfirras e um quibe frito que mereceram a parada. Carlota aproveitou para provar um dos doces que é especialidade da casa, uma massa folheada muito fina recheada com um creme de damascos, regado com um tipo de calda, que confesso, fiquei impressionado com a transparência.
A noite após um forte aquecimento em nossa base de apoio ( ap do Max) fomos realizar o desejo, da minha carlota, como todos sabem e já comentei aqui, outras vezes, a menina é italiana, então não poderia deixar de faltar em nosso roteiro, uma cantina do Bexiga, ficamos pensando em qual seria a melhor, qual tem o melhor polpetone, vai daqui vai de lá, o Max disse: c' que sabe! como assim quem está em São Paulo morando é tu tchê! C' que sabe é o nome da cantina, loco !
Fomos para lá com a missão de comer o verdadeiro polpetone ! Voce é recebido na porta por um sujeito que têm uma barriga de dar inveja a muito alemão tomador de chopp, pois então, o cara tem um semblante de mafiso do bem, lá dentro, inúmeras fitas coladas no forro deixam o ambiente muito colorido, destaque especial para os lustres feitos com escorredores de massa pendurados de cabeça para baixo. Nas mesas familias inteiras cantam junto com os três músicos que ficam passeando pelo salão, e em um determinado momento, o tal gordo mafioso começa a berrar alguns dizeres os garçons tocam suas bandeijas no chão fazendo um momento zona......................... Vale muito pelo lugar, pela comida.......
No domingo finalizando nossa orgia gastronomica após um lanche pelo mercado público novamente, entre um chopp e outro um saboroso bolinho de bacalhau, optamos por um almoço mineiro, foi o encerramento com chave de ouro, Consulado Mineiro é o local e esse eu lembro bem. Feijão tropeiro com torresmo e couve puxada na manteiga, um lombo de porco que pode-se cortar com a colher, carne de sol com cebola frita refogada na manteiga de garrafa, tutu de feijão ( muito bem temperado ).. Bom esse foi um breve roteiro que pode servir, de dica para a tua próxima ida. Muito bom, muito bom mesmo e que vale a indicação. Deixamos São Paulo, com a certeza aboluta que a maior riqueza, é sem dúvida estar entre amigos, podendo desfrutar de bons momentos, momentos estes que guardamos em nossa memória. Momentos que nos fazem ter a certeza que somos ricos............muito ricos........milionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem-vindo...