domingo, 16 de agosto de 2009

Um não tão simples hamburguer assim- Alexandre Bento




Muitas receitas que colocamos em prática são fruto de um desejo incontrolável de executá-las.
Por mais banal que possa parecer uma receita, se for executada por alguém que aprecie desenvolve-lá, certamente esta terá o toque pessoal.
Pode parecer tosca uma receita de Hamburguér, mas como todo prato tem seus mistérios.
Pesquisei muito para colocar está em prática, e também já comi muito hamburguer por ai.
Bom o Meu hamburguer, teve como ponto de partida a escolha do pão, um pão massinha com gergelin em sua parte superior.
Demais ingredientes :
Bacon
Bife de filé mingnon
Alface Americana
Tomate
Cebola
Pepino em conserva ( um bom pepino que não seja aquelas porqueiras acidas ) eu particularmente gosto bastante do Tauá, que possui um toque adocicado e não é acido.
Mostarda dijon
Manteiga
ketchup
queijo mussarela
manteiga
Batatas fritas
Maionese
3 bohemia preta

Modo de preparo:
Aqueça uma frigideira em fogo baixo por uns poucos minutos corte o pão ao meio coloque a manteiga na frigideira deixe derreter, logo em seguida colocar o pão com as partes internas na frigideira.
Deixe até que forme uma camada crocante no pão ( tostado )
Coloque a batata pré pronta no forno para que fique no ponto ( batata congelada de saco ) Facilita a vida uma barbaridade.
E coloque em uma assadeira o Bacon também no forno, mas cuidado o bacon fatiado assa muito rápido no forno então não dá para mosquiar.
Frite os bifes, eu fiz no forno elétrico, pois é muito rápido.
Ah importante a cebola coloca no microondas por uns dois minutos descasca e coloca um pouco de azeite de oliva por cima dá um sabor.
Montagem
Pegue o pão tostadinho quentinho uma beleza, coloque primeiro uma generosa camada de mostarda dijon ( esse ponto vai de cada um para mim ser generoso é ignorar, sem essa de uma fina camada. Ai entra na seuencia de baixo para cima, o tomate a cebola a alface americana a maionese, os bifes de filé, quantos tu achares conveniente na minha receita foram três, o bacon o queijo que dei uma derretida na frigideira e quando cai por cima do bacon da uma segurada na montanha depois coloca o pepino em fatias e o kachup e o outro pão.
Ao redor coloca-se muita batata ou frita ou no forno... A essa altura a ceva já deu um plin do cozinheiro, bom dai pra frente depende de cada um ou continua com a cerveja ou parte pra um suco ou guaraná.
Dica importante :
Aconselho a comer com talheres ou então, te esconde pra ningém ver a sujarada que tu vais fazer, pois o monte evereste Hamburgano é animal.
Uma explosão de sabores mas que vale muito apena.
Fica então a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem-vindo...