terça-feira, 21 de setembro de 2010

Restaurante Pimenta Rosa _ Minas Gerais_ Por Alexandre Bento




Nós do blog Perto e Longe, quando viajamos procuramos por lugares ímpares que estejam enquadrados do outro lado da linha tradicional, ou seja, procuramos restaurantes, botecos, armazéns, enfim, tudo que tenha algum vínculo com comida, porém que não esteja enquadrado dentro da linha turista, claro sempre que possível.
Conhecer um lugar, como as pessoas locais: vivem, comem se divertem, se encontram para jogar papo fora é a melhor forma de tatuarmos esta cultura local em nossa alma, sintetizada através de um simples reconhecimento do lugar e dos hábitos mais simples destes locais.
Estive em Minas Gerais, passei por Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Lavras Novas.
O que posso dizer, amigo: Amigo se você ainda não conhece MG não perca tempo, as pessoas são encantadoras, a Arquitetura é fantástica temos lindos prédios, local de muita história e é claro uma deliciosa comida, eu me vi sempre com muito torresmo, tutu a mineira, couve a mineira, lingüiça de porco, lombo de porco, cachaça, é muita, mas muita coisa boa para se experimentar.
Nos próximos posts vou falando dos lugares que fui, mas começo destacando o Pimenta Rosa, que fica na cidade de Lavras Novas, Cidade onde montei a minha base em Minas deste local eu partia para as outras cidades próximas.
Lavras Novas, não aparece no GPS, mas no Google maps é possível de ser observada, é realmente muito pequena e o acesso é bastante complicado. Uma estrada de chão batido com barro muito vermelho de um lado da estrada morro, espaço para apenas um carro e do outro um precipício, mas o rally compensa.
Voltando ao Pimenta Rosa a grande pedida do cardápio são os pratos típicos mineiros que servem muito bem duas pessoas, mas tem também a especialidade da casa que é o filé ao molho de pimenta rosa, simplesmente algo inacreditável.
O ambiente é muito bem decorado, com móveis típicos da região a arquitetura é colonial o atendimento super atencioso e a cachaça ....... é por conta da casa.. é e é mesmo. Depois do 4 copo você já nem nota mais o sotaque mineiro e tudo passa a ser um Trêm bão fio.

Pimenta Rosa Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 121 - (no final da rua e do calçamento).
(31) 3554-2220 (Moacir) (31) 9961-1056 (Ana Paula)

Vai uma receita ai pra que quiser se aventurar!!!!!!

Ingredientes

3 xícara(s) (chá) de feijão carioquinha cozido(s)

1/2 unidade(s) de cebola picada3 dente(s) de alho picado

2 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)

10 gr de cebolinha verde

100 gr de bacon

200 gr de lingüiça calabresa defumada

6 folha(s) de couve manteiga picado(s) finamente

2 unidade(s) de ovo em cubos pequenos

2 folha(s) de louro

quanto baste de farinha de milho branca

3 colher(es) (sopa) de banha

Modo de Preparo

Frite o bacon na gordura de porco. Adicione a lingüiça calabresa picada e deixe fritar. Em seguida, coloque a cebola e o alho deixando fritar. Adicione o feijão com caldo, deixe ferver por uns 10 minutos, coloque o sal, a couve, o ovo, o louro e deixe cozer por cerca de 5 minutos. Adicione a farinha de milho a gosto, obtendo consistência mais líquida ou mais viscosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem-vindo...