domingo, 16 de agosto de 2009

A melhor tainha _ Alexandre Bento
















Encontro de Mentirosos.

Certamente todos que acompanham o nosso blog, já devem ter percebido que nosso hobby vai muito além de colecionar rolhas de vinhos que já tomamos ou rótulos e tampinhas de garrafas de cerveja.
Curtimos tudo que se relaciona com cozinha desde panelas, facas etc......Tanto que fundamos uma confraria que, após muitas pesquisas de nomes, convencionamos em chamar de “os Bins Ladens” apelido de certa forma carinhoso a muitas das bombas “Lights” que as vezes preparamos e muitos já foram os cardápios, marrecão com massa, marrecão com purê de maças e repolho roxo, vazio recheado com bacon, linguiça e cebola, churrasco de panela de pressão, esse o mais recente e esse sim o que nos deu mais medo pois tratavam-se de três panelas de pressão a milhão no fogão, uma verdadeira bomba relógio. Entendeu o porquê do nome da confraria?
Mas a este post não é para falar nem de coleção de tampinhas nem dos cardápios da confraria, e sim da melhor tainha que eu já comi na vida. Por sinal, muitas das melhores receitas estão na simplicidade de um prato. E ai sim que conhecemos um verdadeiro cozinheiro. Pois bem se trata de um amigo, amigo mesmo, o CARA da tainha, se tu achas que já comeu uma tainha saborosa bem assada, com um sabor sensacional, não tu ainda não comeu, a não ser que tenha sido preparada pelo Ricardo Cusato, bom se tu me falar que já comeu a assada por ele, aí eu acredito!
Como bom cozinheiro ele não revela muito os segredos da preparação, só diz que a tainha deve ser muito fresca, bem limpa, temperada apenas com sal e assada na brasa, tá conta outra! Tem muito mais do que isso, além do sal o cara tem um DJ que o acompanha durante o almoço, a seleção de músicas passa por Credence clearwater Revivel a Tim Maia racional, ceva muito gelada animação total ah e um pirão e um pudim de leite absurdamente servido pela Sônia (esposa do Ricardo) no horário certo, no momento em necessitamos repor a glicose do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem-vindo...